Unidade 2 FISIOTERAPIA (castelinho)
Rua Voluntários da Pátria, N° 2677 / (11) 2188-3777

Responsável
CRM/ CREFITO
Fta. Simone Lopes
3/36297F

Fisioterapia

O Setor de Fisioterapia da Clínica de Fraturas Zona Norte sente-se honrado e agradece sua visita a esta página! Pedimos a gentileza e um pouco do seu tempo para ler o que segue na tentativa de mostrar um pouco do que é nossa filosofia de trabalho na recuperação e atendimento ao paciente.
Se você for ler em algum dicionário a definição do que é fisioterapia verá que é uma especialidade paramédica que emprega agentes físicos (água doce ou salgada, sol, calor, eletricidade etc.), massagens e exercícios no tratamento de doenças. No entanto, o que se visa, primordialmente, é a reabilitação do paciente. No nosso entender, em sentido abrangente paciente é uma pessoa afetada por alguma lesão, moléstia ou doença em tratamento médico efetivo. É muito diferente de caso, cliente ou consumidor. Acima de tudo, é um ser humano! Reabilitar ou recuperar o paciente, para nós, é desenvolvê-lo até seu mais completo potencial físico e laboral.
No entanto, para a reabilitação ser abrangente, a participação do paciente é necessária e fundamental. Sem a participação ativa e consciente do paciente não há como tornar a reabilitação efetiva. É essa a filosofia que norteia nosso trabalho.
A seguir, algumas orientações que julgamos importantes. Por suas próprias características,
qualquer Setor de Fisioterapia é um setor extremamente dinâmico, envolvendo diversos profissionais atuando obrigatoriamente em conjunto e em sintonia, atendendo vários pacientes com as mais variadas patologias. Se você vai ser nosso paciente, essas orientações serão muito importantes no seu dia-a-dia de terapias:
• Antes de qualquer terapia será feita sempre uma avaliação do paciente pelo(a) fisioterapeuta.
• Trazer sempre a folha de freqüência, em todas as sessões.
• Se por algum motivo não puder comparecer, avisar com antecipação de, pelo menos, 1 (um) dia.
• Não atrasar e também não chegar com muita antecedência. Procurar chegar cerca de 10 (dez) minutos antes do horário marcado (por causa dos dados cadastrais).
• Vir com roupa adequada para a terapia proposta.
• Na primeira avaliação com o fisioterapeuta trazer o exame de raios X (ou equivalente), se houver.
• Nos casos em que forem indicados terapia com turbilhão: vir com a extremidade previamente limpa, sem creme ou talco; trazer toalha.
• Se as terapias forem realizadas através de convênio médico, trazer sempre a documentação exigida pelo mesmo (RG, carteirinha e comprovante do último pagamento).
• Dependendo da rotina ou exigência burocráticas de seu convênio, poderá ocorrer alguma demora em seu atendimento.
• Não há necessidade de vir em jejum às terapias (salvo ordem médica em contrário).
• No caso de qualquer desconforto ou mal estar durante as terapias, comunicar o fato imediatamente ao terapeuta responsável.


Todos os direitos e imagens reservados - Clínica de fraturas Zona Norte | Design by Midhaus