Unidade 3 (ALPHA ZN)
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CRM/ CREFITO
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Pilates

Algumas tendências e modas relacionadas à saúde e aos exercícios praticados em uma academia por muitas vezes são abandonadas rapidamente. Mas o Pilates não, ele veio pra ficar, desde o seu surgimento por volta de 1920 através do alemão Joseph Pilates e posteriormente sofrendo influencias da Yoga, Zen Budismo, Artes Marciais e Exercícios praticados pelos antigos Romanos, cada vez mais o Pilates ganha adeptos. Nos dias de hoje é muito fácil encontrar aulas de Pilates nas academias.O Pilates consiste em uma série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões. Você deve estar afirmando: “que maravilha conseguir obter todos estes benefícios de uma única vez”. O Pilates lhe proporciona os benefícios citados acima e algumas outras melhorias.Mas se engana quem pensa que a prática do Pilates é simples ela exige que o praticante siga os princípios básicos que são: concentração, controle, respiração, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Ou seja, para adquirir os beneficios que o Pilates oferece o praticante tem que ser primeiramente disciplinado. Claro que antes de sair praticando esses tipos de exercicio, procure um instrutor credenciado ou uma academia de confiança, pois os alongamentos e exercicios mal executados podem causar lesões ao praticante do Pilates.


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