Unidade 3 (ALPHA ZN)
Rua Voluntários da Pátria, N° 2808 / (11) 2188-3777

Responsável
CRM/ CREFITO
Fta. Simone Lopes
3/36297F

RPG (Reeducação Postural Global)

Se você vai iniciar algum tipo de terapia e para que seu tratamento tenha o resultado esperado, precisamos esclarecer alguns pontos que julgamos importantes. Lembre-se que durante semanas seremos companheiros constantes e que um bom entrosamento entre você e seu (sua) terapeuta é fundamental.
* Cada paciente e também cada patologia têm características próprias, principalmente no que diz respeito à evolução e/ou dificuldade de resolução. Mas independentemente disso, o mais importante é a adesão às terapias para que estas surtam o efeito desejado. De um modo bem simplificado, podemos dizer que o efeito benéfico de cada sessão se soma, obrigatoriamente, à sessão anterior. A falta, mesmo em uma única terapia, acarreta sempre um retrocesso no tratamento. Daí referirmos que a adesão é fundamental.
* A duração do tratamento varia de acordo com a patologia e evolução de cada paciente, avaliados pelo(a) seu(sua) terapeuta, cabendo a ele(a) analisar esta evolução.
* O horário será exclusivo, “só seu”. O horário, previamente combinado será sempre o mesmo, podendo, no entanto, ser mudado no decorrer do tratamento, dependendo da sua real necessidade e disponibilidade do(a) terapeuta. Lembramos novamente que o sucesso do tratamento está diretamente relacionado à adesão e assiduidade às terapias.
* Lembramos ainda que nas terapias onde, de algum modo, há manipulação da pele, tais como acupuntura, RPG e massagem terapêutica, é muito importante que o paciente compareça com higienização corporal prévia.
* Nas terapias de RPG (reeducação postural global) trazer toalha de banho. No caso de pacientes do sexo masculino trazer ou vir de sunga; nos do sexo feminino, maiô de duas peças.


Todos os direitos e imagens reservados - Clínica de fraturas Zona Norte | Design by Midhaus